Vacinação COVID-19 e atualização de dados

Verifique se consta da 1.ª fase de vacinação

VACINAÇÃO-COVID-19-DGS-SNS é uma página da internet na qual quem tenha 80 ou ≥50 anos, estes com determinadas patologias associadas, poderá verificar se consta ou não da lista da 1.ª fase de vacinações Covid-19, já em curso.

Entre no mesmo, clique em “Verifique aqui se consta das listas para vacinação fase 1” e abrir-se-á um quadro em que terá de inserir o seu número de utente do SNS, nome completo e data de nascimento.

Clique depois em “Validar” e terá a informação que pretende.

Se não estiver e se discordar, contacte o seu médico assistente e solicite a emissão de uma declaração através do sistema de Prescrição Eletrónica Médica, atestando que tem mais de ≥50 anos e uma das co morbilidades que justificam ser vacinado na 1.ª fase: diabetes, doença renal crónica, hipertensão arterial, insuficiência hepática, obesidade, neoplasia maligna ativa ou patologias com menor prevalência que poderão ser definidas posteriormente.

As pessoas incluídas nesta 1.ª fase da vacinação serão contactadas por SMS para confirmar se querem ou não ser vacinadas. Se a resposta for afirmativa, receberão um novo SMS para agendamento com a data, a hora e o local. ​

Quem, entre os 50 e os 79 anos com doenças associadas não seja seguido pelo Serviço Nacional de Saúde, deve contactar o seu médico assistente, para garantir a inclusão na 1.ª fase do plano de vacinação.

Está previsto que a 2.*fase tenha início em 2 de abril.

(Fonte: DGS)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top