Passeio pelos Passadiços do Paiva

passeio-paiva
passeio-paiva-1
passeio-paiva-2
previous arrow
next arrow

 

Para o mês de setembro planeámos um passeio de 3 dias pelos Passadios do Paiva. Este passeio, no entanto, ficou prejudicado pois foram suspensas todas as visitas aos Passadiços por ordem governamental devido às más condições atmosféricas. Esta decisão foi conhecida na véspera da nossa saída pelo que não houve tempo para informar todos os participantes com a antecedência necessária. A manhã destinada à visita dos Passadiços, foi preenchida com programa alternativo que a Agência justificou a todos os participantes.

Deste passeio realçamos a visita à Fábrica de Porcelana da Vista Alegre, visita ao Museu Histórico da Vista Alegre que reúne a história da empresa fundada por José Ferreira Pinto Basto, a evolução da fábrica e das suas coleções ao longo de quase 200 anos de existência, e a relação do emblemático complexo fabril com a povoação de Ílhavo.

Na visita guiada ao centro histórico de Arouca, passámos pelo Mosteiro de Arouca que foi classificado como Monumento Nacional em 1960, pela Capela da Misericórdia mandada construir por devotos em 1612 e pelo Calvário que fica sobre uma penedia, a norte da Vila de Arouca, sobressaindo na sua parte mais elevada 3 cruzes, das quais a central data de 1627.

Enfim muitos locais de interesse que fez com que esta viagem, apesar da alteração do programa, tivesse valido a pena. Esta foi a opinião dos 45 participantes (entre associados, cônjuges e amigos).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top