Crónica 2

Álvaro Sousa

Espero que tenham apreciado as minhas últimas recomendações.

Hoje recomendo pelos dramáticos acontecimentos na Ucrânia visitas a dois podcasts.

Uma Questão de ADN” de Teresa Dias Mendes na TSF no seu programa de 7FEV19 entrevistou José Milhazes e o filho onde relataram a sua vida na URSS Uma questao de ADN.

Outro podcast muito interessante é o da RTP/Antena 1 “ E Deus Criou o Mundo” E Deus criou o mundo , programa que aborda  semanalmente factos da atualidade na visão das três religiões abraâmicas com a presença de um judeu, um católico e um muçulmano.

O programa de 1MAR22 permitiu-me saber que além das justificações geoestratégicos russas há também uma vertente religiosa em disputa por a igreja ortodoxa ucraniana se ter autonomizado da igreja russa fato que abriu uma “guerra” de legitimidade e criou dentro da própria Ucrânia uma cisão entre os seus crentes.

Deste podcast onde há eu tenho encontrado temas mais ou menos interessantes dependendo da semana recomendo fortemente a visita aos programas de 19 e 26NOV19 com um ateu, Ricardo Araújo Pereira, o de 29OUT19 onde foram discutidas as diferenças entre Xiitas e Sunitas e o de 1OUT19 com as diferenças no universo judaico.

Quanto a espetáculos recomendo que rapidamente comprem bilhetes para a peça “Morte de um Caixeiro Viajante” de Arthur Miller com encenação de Jorge Silva Melo que vai estar em palco de 27 Maio a 5 de Junho próximo no D. Maria II. Morte de um caixeiro viajante

Também não percam a produção do Teatro do Bairro que levará de 26 e 29 de Maio a peça de “Don Juan” de Moliere um clássico com excelentes interpretações Don Juan.

Por último recomendo que comprem bilhetes para o concerto da Stacey Kent a 6MAI22 no CCB. Stacey Kent-quintet-jazz

É uma voz do jazz muito agradável e uma apaixonada da língua portuguesa versão brasileira pelo que decerto apresentará alguns temas do João Gilberto.

Até à próxima e gozem a vida!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top