Amélia Novo

Voluntária para Equipamentos Médicos

Amélia Novo

"O Paraíso são os Outros" - Walter Hugo Mãe

Amélia de Lurdes Ferreira Novo, 64 anos, natural de Cedofeita, Porto, divorciada, tem um filho e um neto. Os amores e o orgulho da sua vida!
Filha de pai militar, mudou-se para Lisboa ainda frequentava a instrução primária, e aqui ficou até hoje.
São duas belas e diferentes cidades Lisboa e o Porto e continuo a saborear o que de melhor cada uma me oferece.
Iniciei o meu percurso profissional na Embaixada de Israel e 3 anos depois ingresso na EDP - 1981 - na Direção de Equipamento Térmico. Pouco tempo depois integro a Holding (à época Estrutura Central) onde tive a oportunidade de crescer e conhecer bem o negócio nas suas diferentes vertentes, desde o Orçamento e Contabilidade, as Relações Públicas, a Comunicação e, finalmente a Sustentabilidade e o Ambiente.
Licenciada em Relações Internacionais.

Uma vida profissional muito rica, no país e no estrangeiro, onde as pessoas foram sempre a sua maior fonte de inspiração e prazer.

Escuteira desde a sua adolescência, muito cedo integrou vários grupos, desde as Campanhas de Alfabetização, à inserção de famílias oriundas dos bairros de barracas em prédios de habitação social, etc. Já na EDP participa na criação e implementação do projecto EDP Solidária que começou na Casa do Gaiato, estendeu-se à operação Nariz Vermelho - Os Doutores Palhaços, e que até hoje nunca parou. A nível pessoal integra o Grupo de Apoio Social na AREP, o projecto "Dress a Girl around the World" e durante a Pandemia foi voluntária para equipamentos médicos.
HOBBIES: Uma melómena incurável, a música é um dos condimentos essenciais na sua vida. Desde clássica aos anos 70 e 80, são uma companhia diária. Canto no Coro Vozes da Terra.
Sou formadora de Mindfulness - MBSR - Mindfulness Based on Stress Reduction pela Universade de San Diego, Califórnia.
A meditação é a prática do equilíbrio de vida.
Scroll to Top
Scroll to Top