Augusto Soares

Voluntário na Delegação de Lisboa

Augusto Soares

"Adaptei-me bem à reforma, tenho aproveitado o meu tempo a fazer o que gosto"

O nosso colega, Augusto Moreira Soares, com 75 anos plenos de juventude, nasceu em Lisboa, em 1935. Com 18 anos tinha já um curso industrial de Electricista e o 3º ano do curso industrial de Serralharia.

Iniciou o seu percurso profissional na ex-HEZ em 1954 e um ano depois, mais precisamente em Abril de 1955 foi admitido, por concurso na ex-CNE, na Subestação do Zêzere, em Castelo do Bode.

Prestou serviço nas Subestações de Pereiros, Setúbal, Tunes, Fernão Ferro e Palmela e Laboratório Central. Atingiu a pré-reforma em 1994 ao fim de mais de 40 anos de trabalho, através da REN, empresa entretanto criada a partir da reestruturação da EDP.

Tal como a maior parte dos "rapazes" da sua geração cumpriu o Serviço Militar Obrigatório, no seu caso como Sargento Miliciano de Engenharia. Na chamada Primavera Marcelista andou pelas lides sindicais e nas Comissões de Trabalhadores da ex-CPE.

Casado, e bem, pai de três filhos, é avô de um casal ainda de tenra idade. Depois do 25 de Abril passou a fazer campismo internacional com a família, tendo visitado os países da Europa Ocidental. Adaptou-se muito bem à situação de pré-reforma. Além da assistência à família, utiliza o seu tempo a ler, principalmente história dos séc. XIX e XX, a ver cinema e canais temáticos na TV e a passear.

Apraz-nos registar a relevante disponibilidade deste nosso associado para com a AREP desde há cerca de sete anos: é vogal da Direcção da Delegação de Lisboa e é actualmente voluntário na mesma Delegação às segundas e quartas-feiras, a tempo inteiro.

Junho 2010

Scroll to Top
Scroll to Top