José Vasques Portela

Voluntário em Telefonemas de Conforto

José Vasques Portela

"Só faz falta quem está!"

José Vasques Portela nasceu em 1942, em Lamego, na freguesia da Sé. Reside em Leça da Palmeira, é casado, tem três filhos e três netos.

Começou a sua atividade profissional em 1961, na ex - Hidro Elétrica Portuguesa, na Barragem do Vilar, onde trabalhou até fim de 1963, altura em que ingressou no exército para o cumprimento do serviço militar. Finda a missão em 1967, voltou ao ativo e foi trabalhar para a Barragem de Bagaúste até ao ano de 1974, altura em que transitou para o Departamento de Expropriações (Departamento vocacionado para a aquisição de terrenos para as albufeiras dos empreendimentos hidroelétricos) na Régua e posteriormente em Gondomar.

A partir de 1986 trabalha para a DODN, Centro de Distribuição de Vila Real, Agência de Peso da Régua, com a categoria de Chefe de Departamento (administrativo-comercial), com passagem por Lamego e Paços de Ferreira, atingindo a situação de reforma em dezembro de 2003.

É sócio da arep desde janeiro de 2005, passando a integrar a Direção da DLP desde janeiro de 2011, como secretário. A partir de 2015 tem desempenhado a importante tarefa de realizar Telefonemas de Conforto, levando uma palavra amiga aos associados em situação de maior solidão, missão que tem o verso e o reverso da medalha ou seja, por um lado, o trabalho é gratificante por podermos ajudar no alívio de angústias e vazios, mas por outro lado, no final do dia torna-se muitas vezes difícil esquecer desabafos e queixumes.

Gosta de viajar, conviver com a Família e Amigos, ler e acompanhar as últimas inovações informáticas aplicando no seu dia-a-dia aquelas que dizem respeito ao utilizador, participando também nas redes sociais

 

3º Trimestre 2018

Scroll to Top
Scroll to Top