José Vasques Portela
Voluntário em Telefonemas de Conforto

"Só faz falta quem está!"
José Vasques Portela nasceu em 1942, em Lamego, na freguesia da Sé. Reside em Leça da Palmeira, é casado, tem três filhos e três netos.
Começou a sua atividade profissional em 1961, na ex - Hidro Elétrica Portuguesa, na Barragem do Vilar, onde trabalhou até fim de 1963, altura em que ingressou no exército para o cumprimento do serviço militar. Finda a missão em 1967, voltou ao ativo e foi trabalhar para a Barragem de Bagaúste até ao ano de 1974, altura em que transitou para o Departamento de Expropriações (Departamento vocacionado para a aquisição de terrenos para as albufeiras dos empreendimentos hidroelétricos) na Régua e posteriormente em Gondomar.
A partir de 1986 trabalha para a DODN, Centro de Distribuição de Vila Real, Agência de Peso da Régua, com a categoria de Chefe de Departamento (administrativo-comercial), com passagem por Lamego e Paços de Ferreira, atingindo a situação de reforma em dezembro de 2003.
É sócio da arep desde janeiro de 2005, passando a integrar a Direção da DLP desde janeiro de 2011, como secretário. A partir de 2015 tem desempenhado a importante tarefa de realizar Telefonemas de Conforto, levando uma palavra amiga aos associados em situação de maior solidão, missão que tem o verso e o reverso da medalha ou seja, por um lado, o trabalho é gratificante por podermos ajudar no alívio de angústias e vazios, mas por outro lado, no final do dia torna-se muitas vezes difícil esquecer desabafos e queixumes.
Gosta de viajar, conviver com a Família e Amigos, ler e acompanhar as últimas inovações informáticas aplicando no seu dia-a-dia aquelas que dizem respeito ao utilizador, participando também nas redes sociais
3º Trimestre 2018