Teleassistência
Serviço de Teleassistência
Através de meios telefónicos o Serviço tem por finalidade apoiar pessoas que vivam sós ou passem longos períodos sozinhas, visando proporcionar uma resposta imediata em situações de dificuldade – acidentais, de segurança, de emergência, ajudando também em questões práticas como lembrar e controlar a toma de medicação, podendo por outro lado ser uma voz amiga transmitindo ajuda e amizade em situações de solidão.
- A AREP contratou a prestação de serviços de apoio por Teleassistência à Cruz Vermelha Portuguesa, em condições vantajosas para os seus associados.
- Aos associados idosos com carências financeiras, a AREP disponibiliza o serviço gratuitamente.
- Os outros associados podem adquirir o serviço diretamente, nas condições negociadas pela AREP.
- O Serviço funciona em qualquer local do continente, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Alguns Protocolos com interesse no âmbito desta área:
Todas as Áreas
- Cruz Vermelha Portuguesa-Serviços de Teleassistência - Protocolo nº 85 (DC - 1.4)
Os serviços de Teleassistência da CVP, garantem um funcionamento contínuo, 24 horas por dia, 365 dias por ano e visam proporcionar uma resposta imediata em situações de segurança, urgência/emergência ou derivadas destas, bem como o apoio na solidão, a todos aqueles que aderirem ao seu serviço. Pretende-se desta forma, evitar ou retardar o recurso à institucionalização de pessoas em situação de dependência. Os associados e membros do seu agregado familiar que pretendam contratualizar o serviço beneficiam de um preçario inferior ao que é disponibilizado ao público.
Contactos: Para adesão e inscrição no serviço, contactar a Direcção Central da AREP pelo Tel 210 017 467, ou qualquer uma das suas Delegações(LisboaTel.210 017 473, Porto-Tel.222 081 060, Coimbra - Tel. 239 002 279, Setúbal - Tel. 265 229 150).
Área Delegação Tejo
- My Home – Cuidados Domiciliários - Protocolo nº 147 (DC - 1.1: 1.4; 2.3; 2.12)
Presta cuidados domiciliários a idosos e dependentes nas seguintes formas: acompanhamento regular e pontual; higiene pessoal; fisioterapia no domicilio; enfermagem no domicilio; estimulação cognitiva; acompanhamento a doentes de Alzheimer e outras demências; apoio à con valescença; apoio a deficientes; bab y-sitting; teleassistência. Além destes serviços promo ve junto dos seus clientes a venda ou aluguer de camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos, a venda de materiais para incontinência e a venda de suplementos alimentares para idosos. Os associados, cônjuges e familiares directos beneficiam dos seguintes niveis de desconto sobre os valores constantes da Tabela de Preços em vigor:
- Serviços até 9 horas semanais 5%
- Serviços de 10 - 15 horas semanais 10%
- Serviços de 16 - 25 horas semanais 15%
- Serviços de 26 - 40 horas semanais 20%
- Serviços superiores a 40 horas semanais 25%
- Teleassistência 10%
Áreas de actuação: Grande Lisboa, Grande Port o, Ilha da Madeira.
Contactos: Linha Azul: Tel 808 252 000
www.myhome.pt
Grande Lisboa: Av. Das Túlipas, 36 F, Miraflores 1495-159 Algés Tel. 214 167 650
geral@myhome.pt
Grande Porto: Edificio Brasilia - Pr. Mousinho de Albuquerque, 113, 5º - Boavista 4100-359 Porto Tel. 221 201 4 49
porto@myhome.pt
Ilha da Madeira: Tel. 291 7 45 32 0
madeira@myhome.pt
Área Delegação Norte
- My Home – Cuidados Domiciliários - Protocolo nº 147 (DC - 1.1: 1.4; 2.3; 2.12)
Presta cuidados domiciliários a idosos e dependentes nas seguintes formas: acompanhamento regular e pontual; higiene pessoal; fisioterapia no domicilio; enfermagem no domicilio; estimulação cognitiva; acompanhamento a doentes de Alzheimer e outras demências; apoio à con valescença; apoio a deficientes; bab y-sitting; teleassistência. Além destes serviços promo ve junto dos seus clientes a venda ou aluguer de camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos, a venda de materiais para incontinência e a venda de suplementos alimentares para idosos. Os associados, cônjuges e familiares directos beneficiam dos seguintes niveis de desconto sobre os valores constantes da Tabela de Preços em vigor:
- Serviços até 9 horas semanais 5%
- Serviços de 10 - 15 horas semanais 10%
- Serviços de 16 - 25 horas semanais 15%
- Serviços de 26 - 40 horas semanais 20%
- Serviços superiores a 40 horas semanais 25%
- Teleassistência 10%
Áreas de actuação: Grande Lisboa, Grande Port o, Ilha da Madeira.
Contactos: Linha Azul: Tel 808 252 000
www.myhome.pt
Grande Lisboa: Av. Das Túlipas, 36 F, Miraflores 1495-159 Algés Tel. 214 167 650
geral@myhome.pt
Grande Porto: Edificio Brasilia - Pr. Mousinho de Albuquerque, 113, 5º - Boavista 4100-359 Porto Tel. 221 201 4 49
porto@myhome.pt
Ilha da Madeira: Tel. 291 7 45 32 0
madeira@myhome.pt