Quem somos

A AREP é a associação de solidariedade social dos trabalhadores e reformados da EDP e da REN, podendo acolher como associados efetivos, não apenas os reformados e pré-reformados por velhice ou invalidez, mas também os profissionais no ativo daquelas empresas e suas subsidiárias.

Pode também acolher, com a categoria de associados agregados, cônjuges ou equiparados dos associados efetivos e os pensionistas de sobrevivência da EDP e da REN.

AREP_logo-2025_Fundo-Azul-Claro

Notícias

Sul celebra o Ano Novo com almoço de convívio

O Almoço de Ano Novo do Sul foi um momento de reencontro entre associados, onde a boa disposição, o companheirismo e o sentimento de pertença marcaram o início do novo ano.

AREP estabelece protocolo para apoio domiciliário

Os associados da AREP e respetivos cônjuges passam a beneficiar de um desconto de 10% nos serviços de apoio domiciliário da PGMP Saúde, no âmbito de um novo protocolo.

Deduções no IRS incluem novas despesas culturais

A partir de 2026, despesas com livros, espetáculos, museus e bibliotecas passam a contar para deduções no IRS, desde que seja pedida fatura com NIF e corretamente comunicada.

Janeiro 2026 . .
DomSegTerQuaQuiSexSáb
THU
1
FRI
2
SAT
3
SUN
4
MON
5
TUE
6
WED
7
THU
8
FRI
9
SAT
10
SUN
11
MON
12
TUE
13
WED
14
THU
15
FRI
16
SAT
17
SUN
18
MON
19
TUE
20
WED
21
THU
22
FRI
23
SAT
24
SUN
25
MON
26
TUE
27
WED
28
THU
29
FRI
30
SAT
31

Agenda

Selecione uma data para ver os detalhes

Eventos das Delegações

Delegação Norte

Delegação Centro

Delegação Tejo

Delegação Sul

Eventos realizados anteriormente pelas nossas Delegações - Arquivo

A propósito de...

Crónicas Azuis

Estórias

Narrativas, reflexões, memórias

Encontrei no voluntariado uma nova forma de realização pessoal

No voluntariado da AREP, Mário Almeida Costa encontrou realização pessoal, promovendo convívio, solidariedade e bem-estar, acreditando que pequenos gestos fortalecem comunidades e tornam a sociedade mais humana.

Memórias de um “legado” dedicado à EDP

Isabel Miguel conta a história de uma família que cresceu com a EDP, das barragens à cidade, unida por trabalho, ética e pertença entre gerações.

“Entrei no setor elétrico com três ou quatro anos”

Entre máquinas e barragens do Douro, Edgar Fritz Dolgner fez da técnica vocação, guardando memórias de país em obra que ajudou levar energia gerações inteiras.

Scroll to Top